Uncategorized

O delírio do caracolinhos


CaracolitosNão nos deixemos enganar pelos cantos da sereia, que neste caso usa caracóis. Um treteiro que desde há dias anda a minar o reino do dragão. Primeiro com a afronta ao nosso capitão Rodolfo Reis, picando o “lambedor” Paulo Garcia para o atacar. Depois com a treta da descida de divisão que Herminio Loureiro não quis efectivar. Agora vem com a “treta” da transferência de Zé Luis para o Tottenham.

Porque se escreve treta. Porque, quem sabe como se rege o mercado inglês e as normas rígidas que envolvem o visto de trabalho para futebolistas, facilmente descobriria que o jogador cabo-verdiano do FC Porto, não pode ser transferido para Inglaterra.

Zé Luís não cumpre os requisitos para jogar na Premier League.

Cabo Verde, país de passaporte do jogador, ocupa a 78ª posição no ranking da FIFA e na Premier League só são aceites comunitários até à 50ª posição do ranking.

Renunciou à selecção cabo-verdiana e mesmo assim tinha poucos jogos, pelo que nem esse critério lhe abriria as portas do campeonato inglês.

Não tem passaporte português e nunca o terá a tempo do fecho deste mercado de Janeiro, a não ser que o carácter de urgência com que foi solicitado, tenha a água benta do todo poderoso empresário Jorge Mendes, que tudo pode.

Poderia haver uma hipótese de isto tudo ser ultrapassado, se o clube orientado por José Mourinho, meter um recurso na Comissão de Apelo e aguardar decisão favorável. Mas, esperar decisão milagrosa por um jogador de 29 anos e que iria por empréstimo, não parece que o Tottenham tentasse tal solução. Para além do mais, o alvo principal de Mourinho, embora não sozinho na corrida, é o uruguaio Cavani.

Aproxima-se o jogo com os encarnados, a nação benfiquista treme, não só nos jogos, mas em toda a sua estrutura, com as decisões de processos complexos e que envolvem figuras do clube e o próprio clube, a conhecerem a luz dentro de pouco tempo. Por isso a arma é enfraquecer e minar a alma do Dragão.

Estejamos atentos e prontos a combater o gabinete de crise encarnado e os seus tentáculos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s